Lar Santa Maria recebe doações em ação solidária dos companheiros LEO de Mariana


Campanha “Seja Pé Quente” arrecada meias, cremes e equipamentos médicos, beneficiando os idosos da instituição e destacando a força da união comunitária.

20/05/2025 às 08h49

 

A ação solidária dos Companheiros LEO do extinto LEO CLUBE Gaveteiro de Mariana-MG trouxe um importante alívio para os idosos do Lar Santa Maria. Com o apoio de doadores generosos, a campanha “Seja Pé Quente, ajudando a aquecer outros pés” conseguiu aquecer mais do que apenas os pés dos moradores da instituição.

 

Com as doações recebidas, foram adquiridos 96 pares de meias, essenciais para o conforto e bem-estar dos idosos. Além disso, atendendo à solicitação da direção do Lar Santa Maria, o valor restante foi usado para a compra de 54 unidades de creme hidratante corporal, item indispensável para a rotina dos residentes da instituição.

 

A ação não parou por aí. Uma família com membros em Cachoeira do Campo e Ouro Preto, ao tomar conhecimento da campanha, também se uniu à causa e fez doações significativas: um andador, uma cadeira de rodas, uma almofada ortopédica "Giro Fácil" para auxílio de pessoas acamadas, um colchão geriátrico e um colchão hospitalar pneumático. O andador e a cadeira de rodas foram entregues a um idoso de Santo Antônio do Leite, que precisava com urgência desses itens. Já os outros materiais foram encaminhados ao Lar Comunitário Santa Maria, onde farão a diferença na qualidade de vida dos idosos atendidos.

 

A entrega simbólica das doações foi marcada por um momento de gratidão, com a presença da empresária Aline Lage, diretora do Lar Santa Maria, e dos Companheiros LEO Moacir Maia e Helielcio Vieira, que representaram todos os envolvidos na ação e os doadores que não puderam comparecer.

 

A campanha é um exemplo de como a união da comunidade pode transformar vidas. O Lar Santa Maria, que já faz um trabalho de acolhimento de idosos, agora conta com o apoio de quem acredita na importância do cuidado com os mais vulneráveis.

Convocação à solidariedade: Se você também quer contribuir com o Lar Santa Maria ou com iniciativas semelhantes, entre em contato com as instituições de sua cidade e saiba como ajudar. O amor ao próximo é uma atitude que pode fazer toda a diferença.

 

 


Voltar

Confira também: