Cerimônia de posse dos diretores e vice-diretores das escolas municipais em destaque


05/09/2023 às 15h30

 

 

No Centro de Convenções de Mariana, na manhã de ontem (4), a comunidade escolar celebrou um evento memorável: a cerimônia de posse dos diretores e vice-diretores das escolas municipais. Esta eleição direta representa um marco significativo na busca pela promoção da democracia e pelo envolvimento ativo da comunidade na gestão educacional, cumprindo uma das metas estabelecidas no plano de governo liderado por Celso Cota e Cristiano.
 

Durante o evento, o prefeito Celso e o vice Cristiano, enfatizaram a importância dos profissionais na condução pedagógicas e administrativas das escolas. Vereadores, secretários, e familiares dos empossados acompanharam a cerimônia.
 

 

O prefeito Celso Cota expressou seus votos de sucesso para todos os empossados em sua nova jornada e reforçou o compromisso de aprimorar a qualidade da educação e das instituições de ensino da rede municipal. Ele destacou a importância de trabalhar em conjunto para alcançar um futuro mais promissor para alunos e a comunidade escolar.

 

O vereador Fernando Sampaio usando da palavra disse que houve avanços notáveis, como a extensão do período de gestão dos representantes de 3 para 4 anos, evitando a coincidência das eleições municipais com as eleições escolares. No entanto, o aumento dos salários dos diretores e vice-diretores permanece uma pauta importante e pendente. Segundo o Edil.

 

Parabéns a todos os empossados, com os votos de sucesso em suas novas funções, e a promessa de um compromisso contínuo com a melhoria da educação em nosso município, ressaltou o vereador Fernando Sampaio.

 

Acesse nesse link os nomes das pessoas empossadas: https://www.mariana.mg.gov.br/uploads/prefeitura_mariana_2018/diario_oficial_pmm/o_monumento_n_2632_01-09-2023.pdf


Voltar

Confira também: