Professor da UFV está entre os mais citados do mundo

Murilo Zerbini está entre os pesquisadores mais citados do mundo na área de Microbiologia. (Imagem: UFV)

17/11/2022 às 21h19

O professor Murilo Zerbini, do Departamento de Fitopatologia, está entre os 20 pesquisadores brasileiros mais citados do mundo em 2022, segundo a Clarivate – empresa internacional especializada em inovação, que realiza o ranking anual. Este ano, foram selecionados 6.938 pesquisadores de 70 países, em todas as áreas do conhecimento. A listagem denominada Highly cited researchers leva em consideração os índices da Web of Science

O professor Murilo, segundo a Web of Science, possui um index H 41 e  suas publicações obtiveram 6.780 citações até agora. Este é o segundo ano consecutivo em que ele figura entre os pesquisadores mais citados do mundo na área de Microbiologia. Até o início deste ano, Murilo Zerbini ocupou o cargo de assessor especial da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFV e teve forte atuação no trabalho de extensão e pesquisa que a Universidade realizou em Minas Gerais, durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo David Pendlebury, chefe de análise de pesquisa no Instituto de Informação Científica da Clarivate, o ranking “identifica e celebra pesquisadores individuais excepcionais que estão tendo um impacto significativo na comunidade de pesquisa, conforme evidenciado pela taxa em que seu trabalho está sendo citado por seus pares. Esses indivíduos estão ajudando a transformar a engenhosidade humana nos maiores avanços do nosso mundo”.

Além de Murilo Zerbini, o professor Adriano Nesi, do Departamento de Biologia Vegetal, também já esteve na lista da Clarivate nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2021.

Fonte: UFV


Voltar

Confira também: